Carrinho de Compras
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Entregas e Devoluções

Métodos de Envio

Os nossos envios são feitos por distribuidores especializados, garantindo-lhe fiabilidade e rapidez na entrega. O prazo esperado de entrega varia entre os 5 e 10 dias úteis,  dependendo da zona geográfica.
A entrega é sempre agendada telefónicamente com o cliente com alguma antecedência de forma a encontrar uma janela horária conveniente a ambas as partes.
Entregas em andares / domicílios com alguma dificuldade no acesso aos pisos superiores (falta de elevador, acesso por escadas difícil, etc.), poderão ser feitos ao nivel da porta de entrada do edifício.
Prazos superiores aos anunciados dever-se-ão a faltas de stock no fornecedor, pelo que informaremos prontamente do novo prazo de entrega previsto. Se não concordar com o mesmo poderá obviamente cancelar a sua encomenda ou solicitar outro artigo que esteja disponível. As diferenças de preços neste caso serão creditadas ou debitadas ao cliente, consoante seja um artigo de maior ou menor valor que o inicial.
 
Pode tambem levantar pessoalmente a sua encomenda no nosso entreposto de distribuição:  Camarate, junto  a Alto do Lumiar Norte.
Após a confirmação da transferência de 25% de sinal, a sua encomenda é preparada e será contactado/a telefónicamente da disponibilidade para recolha da mesma. Por favor, nas observações da sua encomenda refira qual o Entreposto que pretende utilizar.
Os restantes 75% serão pagos no acto do levantamento, em numerário ou multibanco. Não será aceite outro qualquer tipo de pagamento.

Madeira, Açores e PALOP’S

Contactar os nossos serviços para informação adequada.

Custos de Envio

Os artigos comprados na pontofrio.pt carecem dum custo adicional de entrega, dependendo do tipo de produto, dimensão e peso. Quando efectuar o processo de compra, no carrinho de compras poderá verificar este custo individualmente por produto. Grosso modo os custos unitários para entregas com pagamento por transferência bancária,  ou cartão de crédito são:

  • Electrodomésticos (grande) 10€  (Side by Sides  30€)
  • Pequenos elect. 10€
  • Aparelhos Fitness, torneiras, radiadores: 10€

Madeira, Açores e Palop’s

Tarifas especificas, devendo  contactar os nossos Serviços para informação adequada.

Regras e restrições

  • Na altura da recepção, certifique-se de que o material está em perfeitas condições estéticas; não são aceites devoluções de material por motivos estéticos (riscos, amolgadelas, etc) após a recepção / assinatura da guia de entrega.
  • Se verificar alguma anomalia estética, não aceite a encomenda e contacte-nos de imediato de forma a solicitarmos um novo artigo.
  • Electrodomesticos: as entregas são só válidas para moradas dentro do Continente, não abrangendo assim Madeira, Açores e Palop’s, sendo que para estas Ilhas/Paises deverão ser contactados os nossios serviços.
  • Não são feitas entregas em apartados.
  • Entregas em andares / domicílios com alguma dificuldade no acesso aos pisos superiores (falta de elevador, acesso por escadas difícil, etc.), poderão ser feitos ao nivel da porta de entrada do edifício.
    As entregas de aparelhos Fitness em edifícios sem elevador, são feitas ao nível do solo (porta do prédio).
  • Para entregas acima do nivel do r/c, independentemente do produto, contactar os nossos Serviços.
  • Certifique-se que a entrega é recebida e conferida por si ou por um adulto da sua confiança e por si autorizado. Caso não esteja presente ninguém para receber o material ser-lhe-á deixado no local de entrega um aviso de contacto.
  • Pedidos de devolução / troca de aparelhos por erro ou omissão na encomenda por parte do cliente serão cobrados no minimo 15% do valor do produto mais o valor dos portes da eventual troca e mais a diferença (se existir) para o produto novo.

 



Levantamento no Entreposto

Pode também levantar a sua encomenda no nosso entreposto de distribuição e poupar o valor dos portes.

Após o pagamento de uma sinalização no valor de 25% do total da encomenda, poderá levantar a mesma no nosso entreposto de Camarate, junto  a Alto do Lumiar Norte.

Após a confirmação da transferência a sua encomenda é preparada e será contactado/a telefónicamente da disponibilidade para recolha da mesma. Por favor, nas observações da sua encomenda refira qual o Entreposto que pretende utilizar.

Os restantes 75% serão pagos no acto do levantamento, em numerário ou multibanco ou cartão de crédito. Não será aceite outro tipo de pagamento.


NIB Ponto Frio: 
0079 0000 6347 7032 1016 6 – BANCO BIC

 
Após efectuar a transferência e para uma mais rápida expedição da encomenda, por favor envie-nos um email para encomendas@pontofrio.pt com a cópia da transferência ou para o nosso fax 219402518.

Se efectuar o pagamento pela internet coloque o nosso email no email de confirmação do pagamento.

Devolução / troca de produtos

A pontofrio.pt aceitará a devolução de encomendas, caso a mesma seja efectuada até 14 dias pós a data de envio. Após a recepção e aceitação da sua devolução o valor da sua encomenda será restítuido, com excepção do valor dos portes e custos de transacções bancárias / crédito, de embalagens, de embrulho ou outros encargos inerentes à expedição da encomenda. O(s) artigos(s) devolvido(s) deverão estar obrigatoriamente em estado novo, sem vestígios de terem sido utilizados (abaixo descrito), para serem aceites e posteriormente trocados ou reembolsados. Não são aceites trocas ou reembolsos de encomendas especiais. Os reembolsos são efectuados através de transferncia bancária. 

O artigo devolvido deverá ser acompanhado de toda a documentação original que o acompanha, factura, garantia, documento de verificação do estado do artigo aquando da sua expedição, caso contrário não será aceite. Tenha em atenção que, excepto para artigos defeituosos, não aceitamos produtos com a respectiva embalagem de origem aberta.
Por favor contacte o nosso Apoio ao Cliente, antes de proceder a qualquer devolução. 

Todos os produtos devolvidos são inspeccionados para que antes de se proceder ao reembolso, troca ou emissão de crédito, se confirme que o artigo está em perfeitas condições novo e que não foi utilizado, isto significa que não pode apresentar qualquer risco, marca ou mancha, que nenhum invólucro de segurança foi removido. Caso se verifique que o artigo foi utilizado a sua devolução é rejeitada.
 

Pedidos de devolução / troca de aparelhos por erro ou omissão na encomenda por parte do cliente serão cobrados no minimo 15% do valor do produto mais o valor dos portes da eventual troca e mais a diferença (se existir) para o produto novo.

Instruções para devoluções

Por favor embale o artigo que pretende devolver, e toda a documentação que recebeu juntamente com a sua encomenda. A troca / devolução deve ser requerida ao nosso Apoio a Clientes através do email encomendas@pontofrio.pt.

A pontofrio.pt não é responsável pela mercadoria devolvida ou que se extravie durante o seu envio.

Caso receba alguma encomenda danificada ou se o(s) artigo(s) recebido não corresponder ao(s) artigo(s) que encomendou por favor contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente 5 dias úteis após a recepção da encomenda. Se verificar aquando da entrega do pacote que o mesmo está danificado ou que foi aberto por outra pessoa, recuse por favor essa encomenda e contacte de imediato o nosso Apoio ao Cliente.
Para devolver um artigo queira contactar-nos por email ou telefone todos os dias úteis, indicando a referência da sua encomenda, ou número de factura de forma a solicitar a abertura de um processo de devolução de encomenda.

As devoluções sem número de retorno não serão aceites e serão de imediato enviadas para o remetente. * Portes de envio a cargo do cliente.

Recomenda-se expedição registada.

Tenha em atenção que, excepto para artigos defeituosos, não aceitamos produtos com a respectiva embalagem aberta. Em todos os casos serão mantidos os seus legítimos direitos de consumidor.

Nota Final: Todos os contactos da nossa empresa podem ser encontrados na secção contactos.

Devoluções - Dúvidas frequentes

Como devo fazer para efectuar uma devolução de um artigo ? 
Deverá contactar o nosso Apoio ao Cliente  informando que irá proceder à devolução do artigo e o motivo. 

Desvalorização de trocas por erro na encomenda por parte do cliente:

Pedidos de devolução / troca de aparelhos por erro ou omissão na encomenda por parte do cliente serão cobrados no minimo 15% do valor do produto mais o valor dos portes da eventual troca e mais a diferença (se existir) para o produto novo.


Porque devo ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente antes de devolver um artigo ?
Deverá fazê-lo para que possamos facilmente identificar o seu pacote aquando da chegada do artigo ao nosso armazém. Uma identificação célere permite uma resposta rápida. 

Quando receberei o artigo que devolvi ? 
Quando recebermos o artigo que enviou para ser devolvido ou trocado informaremos por e-mail ou por telefone da recepção deste. 

Posso trocar um artigo que tenha comprado na pontofrio.pt ? 
Pode, desde que o artigo que pretende trocar seja devolvido segundo os critérios descritos na secção de Devoluções. Contudo só será enviado o artigo que escolheu para troca após a recepção e verificação do estado do artigo devolvido. Tenha em atenção que, excepto para artigos defeituosos, não aceitamos produtos com a respectiva embalagem de origem aberta.

Posso devolver um artigo e ficar com um crédito? 
Pode desde que todos os requisitos da devolução sejam cumpridos. 

Posso devolver um artigo que foi adquirido através de uma encomenda especial? 
Os artigos adquiridos através de encomendas especiais não são passíveis de troca. 

Há algum meio especial que deva utilizar para a devolução da minha encomenda? 
A devolução da encomenda deverá ser efectuada através de um meio que lhe ofereça alguma segurança. Aconselhamos a utilização dos CTT-Expresso ou através de encomenda simples registada. 
No caso de electrodomésticos a recolha será feita pelo nosso transportador, após ser solicitada e justificada ao nosso Apoio a Clientes. 

Garantia dos produtos

Os produtos comercializados pela Ponto Frio beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido / data da factura.
As garantias são da responsabilidade LEGAL das MARCAS bem como a correcta reparação em postos de assisténcia técnica autorizados.

As reparações são sempre da responsabilidade das marcas através da sua rede de reparadores autorizados. As lojas, sejam elas quais forem, não prestam serviços de reparação. Para saber qual o posto de assistência técnica autorizado mais perto de si, poderá contactar directamente a marca ou solicitar-nos esse contacto (indicando a(s) marca(s) que pretende).
SOMENTE COMERCIALIZAMOS PRODUTOS VENDIDOS EM TERRITÓRIO NACIONAL PELAS PRÓPRIAS MARCAS, ou seja, OS NOSSOS STOCKS NÃO SÃO ORIUNDOS DE OUTROS PAISESTal facto confere-lhe a si a garantia de que existem peças de reparação originais nos postos de assistência técnica das marcas em caso de anomalias.

Má utilização, quedas, excesso de uso, abertura de produto, implicam a não activação da garantia legal, passando a vigorar uma reparação normal a custo do cliente.

O que está abrangido pela garantia ?
De acordo com a lei em vigor, entende-se por garantia todo e qualquer defeito de origem que origine falha técnica ou estética grave no aparelho adquirido. 

O aparelho que adquiri caiu ao chão e não funciona. A garantia abrange estes casos ?
Não. Somente são aplicáveis defeitos de fabrico.

Tentei reparar o aparelho, desmontando algumas partes. Continuo a poder usufruir da garantia ?
Não. Nunca tente reparar. Contacte o posto de assistência técnica mais perto de si. 

Como provo a data de compra para poder ser avaliado os 2 anos de garantia ?
Pela data da factura de compra e/ou pelo boletim de garantia do fabricante.

O produto que comprei avariou. Que faço ?
Contacte-nos de imediato para podermos encaminhar a sua situação e prontamente resolvê-la. Pode também contactar a marca do produto e/ou o posto de assistência técnica mais perto de sua casa. Veja os links na lista que lhe apresentamos nas FAQ.

 

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