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Finalizar encomenda

Adicione ao carrinho de compras o(s) produto(s) que pretende adquirir, as quantidades de cada um e dirija-se ao check out, onde lhe será solicitada a forma de pagamento e todos os dados inerentes à entrega como sendo a morada, contribuinte, etc. Todos os dados que nos enviar serão apenas utilizados pela pontofrio.pt no tratamento da sua encomenda, estando protegidos ao abrigo da Lei de Protecção de Dados Pessoais, não podendo ser transmitidos a terceiros.

Onde está a minha encomenda?

Através do nosso Apoio ao Cliente On Line (encomendas@pontofrio.com.pt) pode sempre receber a informação do estado da sua encomenda. Caso não possamos cumprir com o prazo normal de entrega (4 a 8 dias úteis) receberá uma informação por mail ou telefónica dessa indisponibilidade e uma previsão de entrega do artigo.

Por favor indique os seus dados pessoais e todas as informações sobre a encomenda (nome, telefone e número da nota de encomenda), bem como a referência do(s) artigo(s).

Cancelar encomenda

Por indisponibilidade do(s) artigo(s), dificuldades no processo do pagamento, por não ser possível o envio para a morada fornecida ou duplicação de encomendas, pode ser-lhe necessário proceder a um cancelamento da sua encomenda. 

Para cancelar a sua encomenda, deve enviar-nos um email ao nosso Apoio a Clientes encomendas@pontofrio.com.pt o mais urgente possível, indicando os seus dados pessoais, número de encomenda e artigo(s) em causa. Qualquer pagamento que tenha já efectuado ser-lhe-à prontamente devolvido, descontando eventuais custos que se tenham verificado como por exemplo custos de entrega a moradas incompletas ou mal definidas ou custo de gestão de pagamento via cartão de crédito à Unicre.
Indique-nos também o seu NIB.

Não encontrei o que pretendo; posso solicitar orçamento?

Se dentro das marcas que comercializamos, não encontrar  o produto que procura, envie-nos um pedido para encomendas@pontofrio.com.pt. Tentaremos ir de encontro ás suas necessidades, sempre ao melhor preço. Seja por favor tão específico quanto possível, e forneça a sua informação pessoal (nome, telefone, email), de modo a que prontamente possamos enviar-lhe uma resposta / proposta.

Limites e condições gerais de venda

Limites e condições gerais de encomenda

Entregas ao domicilio (Direito de livre resolução):

No caso de encomendas pré-pagas e enviadas por transportadora para o domicílio do cliente, a empresa informa que respeita todas as obrigações decorrentes do Dec. Lei 143/2001, nomeadamente o respeito à existência do direito à resolução do contrato celebrado à distância consignado no artº 6º que assegura que o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização. A presente norma exige o cumprimento integral das restantes condicionantes do referido Dec.Lei. Estas condições obrigam ao cumprimento das normas descritas em \\\"Devoluções\\\" neste site por parte do cliente.

Este site foi desenvolvido com o intuito de facilitar a aquisição de material aos clientes mais exigentes que pretendem informação pormenorizada e específica sem ter de se deslocar a Lojas, economizando tempo e  recursos.

Quando tiver terminado as suas compras deve então consultar o seu carrinho e nessa página seleccionar \\\"finalizar encomenda\\\". Se já está registado como cliente deve apenas introduzir o seu username e password. Se aceitar as nossas condições de utilização, passa automaticamente para uma página que terá de completar com os seus dados pessoais. A nossa empresa salvaguarda a segurança de todos esses dados de acordo com os parâmetros legais.

Na página de encomenda deve colocar a morada para a qual vamos enviar o(s) produto(s), e, se assim for o caso, referir uma morada diferente de entrega. é também obrigatória a colocação de um contacto telefónico e de um número de contribuinte.

O pagamento poderá ser feito das seguintes formas: Cartão de Crédito, Transferência Bancária, mas apenas em encomendas para o continente.

No caso de existir alguma dúvida sobre o Site ou desejar obter alguma informação específica deverá contactar-nos.


Qualquer encomenda está sujeita à aceitação e confirmação por escrito por parte da Ponto Frio e exclui-se expressamente todas as encomendas que derivem de erros de afixação de preços, desde que estes estejam abaixo do preço de custo de reposição de stock (imposição legal).


Pedidos de devolução / troca de aparelhos por erro ou omissão na encomenda por parte do cliente serão cobrados no minimo 15% do valor do produto mais o valor dos portes da eventual troca e mais a diferença (se existir) para o produto novo.

Em qualquer fase poderá sempre cancelar a sua encomenda, desde que respeite as normas descritas na secção \\\"Devoluções\\\" deste site.

Métodos de Envio

Os nossos envios são feitos por distribuidores especializados, garantindo-lhe fiabilidade e rapidez na entrega. O prazo esperado de entrega varia entre os 5 a 10 dias úteis, dependendo da zona geográfica (não fazemos entregas nos arquipélagos dos Açores e Madeira).
A entrega é sempre agendada telefónicamente com o cliente com alguma antecedência de forma a encontrar uma janela horária conveniente a ambas as partes.
Entregas em andares / domicílios com alguma dificuldade no acesso aos pisos superiores (falta de elevador, acesso por escadas difícil, etc.), poderão ser feitos ao nivel da porta de entrada do edifício.
Prazos superiores aos anunciados dever-se-ão a faltas de stock no fornecedor, pelo que informaremos prontamente do novo prazo de entrega previsto. Se não concordar com o mesmo poderá obviamente cancelar a sua encomenda ou solicitar outro artigo que esteja disponível. As diferenças de preços neste caso serão creditadas ou debitadas ao cliente, consoante seja um artigo de maior ou menor valor que o inicial.
 
Pode também levantar pessoalmente a sua encomenda num dos nossos entrepostos de distribuição.
Após a confirmação da transferência de 25% de sinal, a sua encomenda é preparada e será contactado/a telefónicamente da disponibilidade para recolha da mesma. Por favor, nas observações da sua encomenda refira qual o Entreposto que pretende utilizar.
Os restantes 75% serão pagos no acto do levantamento, em numerário ou multibanco. Não será aceite outro qualquer tipo de pagamento.

Custos de Envio

Os artigos comprados na pontofrio.pt carecem dum custo adicional de entrega, dependendo do tipo de produto, dimensão e peso. Quando efectuar o processo de compra, no carrinho de compras poderá verificar este custo individualmente por produto. Grosso modo os custos unitários para entregas com pagamento por transferência bancária,  ou cartão de crédito são:

  • Electrodomésticos (grande) 10€  (Side by Sides  30€)
  • Pequenos elect. 5€ a 12€
  • Aparelhos Fitness, torneiras, radiadores: 20€


Regras e restrições

  • Na altura da recepção, certifique-se de que o material está em perfeitas condições estéticas; não são aceites devoluções de material por motivos estéticos (riscos, amolgadelas, etc) após a recepção / assinatura da guia de entrega.
  • Se verificar alguma anomalia estética, não aceite a encomenda e contacte-nos de imediato de forma a solicitarmos um novo artigo.
  • Electrodomésticos: as entregas são só válidas para moradas dentro do Continente, não abrangendo assim Madeira e Açores.
  • Não são feitas entregas em apartados.
  • Entregas em andares / domicílios com alguma dificuldade no acesso aos pisos superiores (falta de elevador, acesso por escadas difícil, etc.), poderão ser feitos ao nivel da porta de entrada do edifício.
    As entregas de aparelhos Fitness em edifícios sem elevador, são feitas ao nível do solo (porta do prédio).
  • Certifique-se que a entrega é recebida e conferida por si ou por um adulto da sua confiança e por si autorizado. Caso não esteja presente ninguém para receber o material ser-lhe-á deixado no local de entrega um aviso de contacto.
  • Pedidos de devolução / troca de aparelhos por erro ou omissão na encomenda por parte do cliente serão cobrados no minimo 15% do valor do produto mais o valor dos portes da eventual troca e mais a diferença (se existir) para o produto novo.

 

Levantamento no Entreposto

Pode também levantar pessoalmente a sua encomenda num dos nossos entrepostos de distribuição e poupar o valor dos portes.

Após o pagamento de uma sinalização no valor de 25% do total da encomenda, poderá levantar a mesma na nossa loja ou armazém..

Após a confirmação da transferência a sua encomenda é preparada e será contactado/a telefónicamente da disponibilidade para recolha da mesma. Por favor, nas observações da sua encomenda refira qual o Entreposto que pretende utilizar.

Os restantes 75% serão pagos no acto do levantamento, em numerário ou multibanco. Não será aceite outro tipo de pagamento.

NIB Ponto Frio: 0079 0000 6347703210166

Após efectuar a transferência e para uma mais rápida expedição da encomenda, por favor envie-nos um email para encomendas@pontofrio.com.pt com a cópia da transferência ou para o nosso fax 219402518.

Se efectuar o pagamento pela internet coloque o nosso email no email de confirmação do pagamento.

Cartão de Crédito - PAYPAL

Rede Visa, Mastercard e American Express.
Ser-lhe-à pedido o número do seu cartão e o código de verificação. 
Todas as transacções no nosso site encontram-se certificados em termos de segurança na utilização de cartões de crédito pelo sistema mais seguro da Net, o PayPal. Na altura que proceder ao pagamento, caso ainda não tenha, terá somente de abrir uma conta PayPal; fácil e seguro.
Por defeito e para manter elevados níveis de segurança, se ainda não tem uma conta PayPal, o sistema não lhe permite pagar mais de 750 euros de cada vez. Se pretende pagar mais do que este valor, deve solicitar no site do PayPal um código de alargamento de plafond do seu próprio cartão em termos de limite de pagamento na net. Esse código é-lhe enviado pelo próprio PayPal e surgirá no seu extrato de cartão de crédito.
 

Transferência bancária

A transferência bancária permite uma expedição mais rápida da sua encomenda, pois não necessita da verificação da aceitação do modo de pagamento. Após a confirmação da transferência a sua encomenda é de imediato expedida. 
NIB Ponto Frio: 0079 0000 6347703210166
Para pagamentos com origem fora de Portugal:

IBAN: PT50 0079 0000 6347703210166

BIC / SWIFT: BPNPPTPL

 
Após efectuar a transferência e para uma mais rápida expedição da encomenda, por favor envie-nos um email para encomendas@pontofrio.com.pt com a cópia da transferência ou um fax para o 219402518
 
Se efectuar o pagamento pela internet (no seu banco), grave a confirmação de pagamento e envie-a via email. Se o fizer no Multibanco, envie-nos uma cópia do talão / comprovativo para encomendas@pontofrio.com.pt com o número da sua encomenda ou para o nosso fax 219402518.

Eco Valor (EcoReEE)

A partir de 1 de Maio de 2006, de acordo com o Decreto Lei 230 de Dezembro de 2004 e indo de encontro a uma directiva comunitária, todos os aparelhos eléctricos são taxados com o denominado EcoValor, valor que contribui À priori para a reciclagem dos produtos quando em fim de vida. Esta taxa varia de produto para produto, tendo em conta dimensão, peso e quantidade de componentes eléctricos a reciclar. TODOS os nossos artigos têm esta taxa já incluida, pelo que quando fizer comparações deve ter este pormenor em consideração.

Levantamento no Entreposto

Pode também levantar pessoalmente a sua encomenda num dos nossos entrepostos de distribuição e poupar o valor dos portes.

Após o pagamento de uma sinal no valor de 25% do total da encomenda, poderá levantar a mesma na nossa loja ou Armazém.

Após a confirmação da transferência a sua encomenda é preparada e será contactado/a telefónicamente da disponibilidade para recolha da mesma. Por favor, nas observações da sua encomenda refira qual o Entreposto que pretende utilizar.

Os restantes 75% serão pagos no acto do levantamento, em numerário ou multibanco. Não será aceite outro tipo de pagamento.

NIB pontofrio.pt: 0079 0000 6347703210166

Após efectuar a transferência e para uma mais rápida expedição da encomenda, por favor envie-nos um email para encomendas@pontofrio.com.pt com a cópia da transferência ou para o nosso fax 219402518.

Se efectuar o pagamento pela internet coloque o nosso email no email de confirmação do pagamento.

Devolução / troca de produtos

A pontofrio.pt aceitará a devolução de encomendas, caso a mesma seja efectuada até 14 dias pós a data de envio. Após a recepção e aceitação da sua devolução o valor da sua encomenda será restítuido, com excepção do valor dos portes e custos de transacções bancárias / crédito, de embalagens, de embrulho ou outros encargos inerentes à expedição da encomenda. O(s) artigos(s) devolvido(s) deverão estar obrigatoriamente em estado novo, sem vestígios de terem sido utilizados (abaixo descrito), para serem aceites e posteriormente trocados ou reembolsados. Não são aceites trocas ou reembolsos de encomendas especiais. Os reembolsos são efectuados através de transferncia bancária. 

O artigo devolvido deverá ser acompanhado de toda a documentação original que o acompanha, factura, garantia, documento de verificação do estado do artigo aquando da sua expedição, caso contrário não será aceite. Tenha em atenção que, excepto para artigos defeituosos, não aceitamos produtos com a respectiva embalagem de origem aberta.
Por favor contacte o nosso Apoio ao Cliente, antes de proceder a qualquer devolução. 

Todos os produtos devolvidos são inspeccionados para que antes de se proceder ao reembolso, troca ou emissão de crédito, se confirme que o artigo está em perfeitas condições novo e que não foi utilizado, isto significa que não pode apresentar qualquer risco, marca ou mancha, que nenhum invólucro de segurança foi removido. Caso se verifique que o artigo foi utilizado a sua devolução é rejeitada.
 

Pedidos de devolução / troca de aparelhos por erro ou omissão na encomenda por parte do cliente serão cobrados no minimo 15% do valor do produto mais o valor dos portes da eventual troca e mais a diferença (se existir) para o produto novo.

Instruções para devoluções

Por favor embale o artigo que pretende devolver, e toda a documentação que recebeu juntamente com a sua encomenda. A troca / devolução deve ser requerida ao nosso Apoio a Clientes através do email encomendas@pontofrio.pt.

A pontofrio.pt não é responsável pela mercadoria devolvida ou que se extravie durante o seu envio.


Caso receba alguma encomenda danificada ou se o(s) artigo(s) recebido não corresponder ao(s) artigo(s) que encomendou por favor contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente 5 dias úteis após a recepção da encomenda. Se verificar aquando da entrega do pacote que o mesmo está danificado ou que foi aberto por outra pessoa, recuse por favor essa encomenda e contacte de imediato o nosso Apoio ao Cliente.
Para devolver um artigo queira contactar-nos por email ou telefone todos os dias úteis, indicando a referência da sua encomenda, ou número de factura de forma a solicitar a abertura de um processo de devolução de encomenda.

As devoluções sem número de retorno não serão aceites e serão de imediato enviadas para o remetente. * Portes de envio a cargo do cliente.

Recomenda-se expedição registada.

Tenha em atenção que, excepto para artigos defeituosos, não aceitamos produtos com a respectiva embalagem aberta. Em todos os casos serão mantidos os seus legítimos direitos de consumidor.

Nota Final: Todos os contactos da nossa empresa podem ser encontrados na secção contactos.

Devoluções - Dúvidas frequentes

Como devo fazer para efectuar uma devolução de um artigo ? 
Deverá contactar o nosso Apoio ao Cliente  informando que irá proceder à devolução do artigo e o motivo. 

Desvalorização de trocas por erro na encomenda por parte do cliente:

Pedidos de devolução / troca de aparelhos por erro ou omissão na encomenda por parte do cliente serão cobrados no minimo 15% do valor do produto mais o valor dos portes da eventual troca e mais a diferença (se existir) para o produto novo.


Porque devo ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente antes de devolver um artigo?
Deverá fazê-lo para que possamos facilmente identificar o seu pacote aquando da chegada do artigo ao nosso armazém. Uma identificação célere permite uma resposta rápida. 

Quando receberei o artigo que devolvi? 
Quando recebermos o artigo que enviou para ser devolvido ou trocado informaremos por e-mail ou por telefone da recepção deste. 

Posso trocar um artigo que tenha comprado na pontofrio.pt? 
Pode, desde que o artigo que pretende trocar seja devolvido segundo os critérios descritos na secção de Devoluções. Contudo só será enviado o artigo que escolheu para troca após a recepção e verificação do estado do artigo devolvido. Tenha em atenção que, excepto para artigos defeituosos, não aceitamos produtos com a respectiva embalagem de origem aberta.

Posso devolver um artigo e ficar com um crédito? 
Pode desde que todos os requisitos da devolução sejam cumpridos. 

Posso devolver um artigo que foi adquirido através de uma encomenda especial? 
Os artigos adquiridos através de encomendas especiais não são passíveis de troca. 

Há algum meio especial que deva utilizar para a devolução da minha encomenda? 
A devolução da encomenda deverá ser efectuada através de um meio que lhe ofereça alguma segurança. Aconselhamos a utilização dos CTT-Expresso ou através de encomenda simples registada. 
No caso de electrodomésticos a recolha será feita pelo nosso transportador, após ser solicitada e justificada ao nosso Apoio a Clientes. 

Garantia dos produtos

Os produtos comercializados pela Ponto Frio beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido / data da factura.
As garantias são da responsabilidade LEGAL das MARCAS bem como a correcta reparação em postos de assisténcia técnica autorizados.

As reparações são sempre da responsabilidade das marcas através da sua rede de reparadores autorizados. As lojas, sejam elas quais forem, não prestam serviços de reparação. Para saber qual o posto de assistência técnica autorizado mais perto de si, poderá contactar directamente a marca ou solicitar-nos esse contacto (indicando a(s) marca(s) que pretende).
SOMENTE COMERCIALIZAMOS PRODUTOS VENDIDOS EM TERRITÓRIO NACIONAL PELAS PRÓPRIAS MARCAS, ou seja, OS NOSSOS STOCKS NÃO SÃO ORIUNDOS DE OUTROS PAISESTal facto confere-lhe a si a garantia de que existem peças de reparação originais nos postos de assistência técnica das marcas em caso de anomalias.

Má utilização, quedas, excesso de uso, abertura de produto, implicam a não activação da garantia legal, passando a vigorar uma reparação normal a custo do cliente.

O que está abrangido pela garantia ?
De acordo com a lei em vigor, entende-se por garantia todo e qualquer defeito de origem que origine falha técnica ou estética grave no aparelho adquirido. 

O aparelho que adquiri caiu ao chão e não funciona. A garantia abrange estes casos ?
Não. Somente são aplicáveis defeitos de fabrico.

Tentei reparar o aparelho, desmontando algumas partes. Continuo a poder usufruir da garantia ?
Não. Nunca tente reparar. Contacte o posto de assistência técnica mais perto de si. 

Como provo a data de compra para poder ser avaliado os 2 anos de garantia ?
Pela data da factura de compra e/ou pelo boletim de garantia do fabricante.

O produto que comprei avariou. Que faço ?
Contacte-nos de imediato para podermos encaminhar a sua situação e prontamente resolvê-la. Pode também contactar a marca do produto e/ou o posto de assistência técnica mais perto de sua casa. Veja os links na lista que lhe apresentamos nas FAQ.

 

Assistência Técnica

O seu aparelho tem problemas no funcionamento dentro ou fora do período de garantia. Que fazer?  Deve contactar o posto de assistência técnica do representante da marca mais perto de si. Não procure reparadores não autorizados, pode perder o direito de reparação em garantia.
AS LOJAS, NA INTERNET OU FORA DELA, NÃO PRESTAM SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA, SOMENTE OS POSTOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADOS PELAS MARCAS. Por isso, comprar na Internet ou numa normal loja é exactamente igual em termos de garantia de produto (2 anos).

Se pretender o contacto da Assistência técnica da marca que adquiriu ou pretende adquirir, p.f. pergunte-nos pelo email encomendas@pontofrio.com.pt.

Como posso contactar a loja pontofrio.pt?

  1. O mais fácil: por email para encomendas@pontofrio.com.pt
  2. Através do formulário de contacto disponível na página "contactos".
  3. Telefone (das 09h às 20h, segunda a sábado): 219402517


Megastore Ponto Frio, Comércio de Electrodomésticos, Lda 

NIF: 505605392

Rua Cidade de Lisboa,Nº4A e 4B 2680-037 Camarate

A compra inclui instalação?

A nossa entrega inclui a desembalagem de aparelhos domésticos de grande porte.

No caso de electrodomésticos encastráveis (fornos, placas, exaustores, frigoríficos de encastrar, máquinas de roupa e loiça de encastrar), pode solicitar a instalação dos mesmos(serviço apenas disponível num raio de 50Km do distrito de Lisboa):

Tabela de preços de instalação

Placa____(Gás/Vitrocerâmica)________________30€

Forno____(Gás/Eléctrico)______________________25€

Exaustor/Extractor____________________________50€

Microondas(Encastre)_________________________40€

Máquina Lavar Roupa (Encastre)______________ 40€

MMáquina Lavar Loiça (Encastre)_______________40€

Combinado/Frigorifico(Encastre)_______________50€

Esquentador/Termoacumulador________________50€

LED/LCD/Plasma_____________________________50€

 

 Nota Importante

*Os preços indicados não contempla acessórios, corte de pedra, trabalhos de acerto ou modificação de móveis e demais situações.

*Os preços indicados acresce IVA à taxa legal em vigor.

*Serviço apenas disponível num raio de 50Km do distrito de Lisboa.

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